skip to Main Content
Corretor De Imóveis: O Que é Necessário Para Ser Tornar Um?

Corretor de imóveis: O que é necessário para ser tornar um?

Ser corretor de imóveis tem muitos benefícios, como seu mercado está se expandindo bastante, possui flexibilidade nos horários de trabalho e aumenta a qualidade de vida. Então fique ligado neste artigo para aprender mais sobre o ramo e como entrar nele.

Primeiramente, um corretor de imóveis é o profissional que se responsabiliza pelo contato do vendedor e o comprador, fazendo um intermédio imobiliário, oferecendo ao cliente todos os esclarecimentos necessários e cuidados com detalhes burocráticos e jurídicos relacionados ao processo, que é muito importante para essa forma de operação.

O que é preciso para ser corretor de imóveis?

Para se tornar um corretor de imóveis é necessário ter mais de 18 anos, e ter o ensino médio concluído, além de fazer um curso técnico de transações imobiliárias, que são abordados conteúdos relacionados a matemática financeira, aspectos jurídicos, entre outros. E procurar um estágio para ter um maior entendimento sobre a área é muito importante.

Após formar, é necessário que você se dirija ao CRECI de sua região, para começar o processo para emitir seu registro profissional, que se chama Pedido de Inscrição de pessoa Física, e para ele você precisa de: carteira de identidade, CPF, título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, certificado de reservista (homens até 45 anos), comprovante recente de residência, diploma do curso técnico ou de nível superior, comprovante de conclusão do ensino médio, foto 3×4 e o comprovante do pagamento da anuidade, emolumentos e a taxa expedida pelo CRECI.

Como fazer a inscrição no CRECI

A inscrição é avaliada pelo Conselho de entidade, que aprova a emissão desse registro, que geralmente fica pronto dentro de 30 a 60 dias.

Após a habilitação do profissional junto ao CRECI, são capazes de desenvolver em diversas funções, assim como: na venda ou locação de novos imóveis ou usados, em imobiliárias ou como profissional autônomo, na captação de novos negócios, atendendo necessidades específicas, avaliação de imóveis, abrindo seu próprio negócio, correspondente da Caixa Econômica Federal, oferecendo financiamentos pelos programas da instituição.

Carreira de um corretor de imóveis

A carreira de um corretor de imóveis possui muitas vantagens, sendo elas a possibilidade de construir uma carreira sólida, com grande entendimento de gerir pessoas e com visão de negócio; a capacidade de fazer seu próprio horário e agenda; bom retorno financeiro através de suas comissões altas, caso trabalhem para uma imobiliária; possibilidade de fazer network para entender melhor o perfil de seus clientes; a despreocupação com a idade para entrar no mercado, entre outros.

Ser um corretor de imóveis é um processo que exige tempo e dedicação. Porém, uma área que existe bastante vantagens da profissional.

Gostou? Deixe um comentário abaixo! 👇👇

A ST Consultoria é uma empresa de Contabilidade especializada em consultoria e assessoria de empresas e profissionais liberais, oferecendo orientação contábil, fiscal, pessoal e financeira, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top